quinta-feira, 20 de maio de 2010

DINHEIRO, DIVERSÃO E SANGUE

JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, ONTEM.
19/05/2010 - 12h00

Cientistas espanhois clonam touro usado em touradas

Cientistas espanhois anunciaram nesta quarta (19) a clonagem de um touro usado em touradas. O animal nasceu em um rancho em Melga de Yuso (norte da Espanha).
Segundo Vicente Torrent, especialista em
genética veterinária e líder da pesquisa, o filhote, batizado de Got, é uma réplica exata de um touro forte e chifrudo, chamado Vasito, que participa de touradas. Got pesa no momento 24 quilogramas.















Foram três anos de trabalho para criar um método de preservação de genes de touro.
Torrent e sua equipe de 17 pesquisadores espera que Got apresente as mesmas características de ferocidade de Vasito.
A clonagem de animais começou em 1996 no Reino Unido com a ovelha Dolly.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u737425.shtml


***

Ok, questionem:

Este animal nasceu com um único propósito: entreter seres humanos em um jogo onde a crueldade e o sangue são evidentemente partes essenciais para o bom divertimento da platéia. Isso faz o público feliz, isso faz o público vibrar e reconhecer como bem gasto seu dinheiro do ingresso. Ele é uma propriedade de quem o criou. Ele nunca terá direito à liberdade, à escolha: além de sua construção genética, será treinado para ser feroz.

Mas uma vida ser considerada propriedade humana não é o único aspecto bizarro dessa mesma história. Foram anos de pesquisa, e provavelmente muito esforço monetário e intelectual (uma equipe de 18 pessoas) gastos para que um apetite humano sádico e doentio seja saciado com maior prazer, maior violência.

A isso se dá o nome de “tradição”.




Fotos de protestos organizados pelo Peta, na espanha:







Um comentário:

  1. Na maioria das vezes, em conversas informais, ainda é fácil você mostrar com vários argumentos que é injusto um animal sofrer simplesmente para agradar a um ser humano, há muita gente que não gosta de Rodeios. Estas pessoas, dão valor a vida do animal principalmente quando se tratam de animais domésticos.
    O mesmo acontece quando se toca no assunto: Exploração do trabalho humano, ou da vida humana. Nesse ponto, não há quem negue que é uma "judiação" uma pessoa trabalhar em condições sub-humanas.
    Porém quando se fala no consumo de carne, estas pessoas fogem do assunto, não considerando-o importante. Podemos discutir com todos argumentos sobre o não consumo de carne porém, a resposta é sempre a mesma: "Consumir carne faz parte de uma 'tradição' humana, é natural e difícil tirar da minha dieta! Eu não consigo parar..."
    Onde está o sentimento de pena que apresentava quando via imagens de tortura animal e seres humanos sendo escravizados?
    O ser humano passa a agir como um ser irracional quando o assunto é o SEU PRÓPRIO ESTÔMAGO!! O natural não é comer carne e sim pensar única e exclusivamente na satisfação de sua vontade de comer carne. Não digo fome, pois podemos matar nossa fome ingerindo todas vitaminas e proteínas necessárias sem comer carne.
    Esse é, na minha opinião o "X" da questão. Para realizarmos uma mudança significativa nesse estilo de vida consumista e explorador, devemos fazer uma mudança na concepção das pessoas. Uma quebra de paradigmas só acontece a partir do momento em que existe um problema a ser solucionado. E ESTE É UM PROBLEMA QUE TEM URGÊNCIA EM SER SOLUCIONADO!!!

    ResponderExcluir