quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUANDO O SER HUMANO PERDE A RACIONALIDADE

Comentário feito pelo Wanderley V. no tópico "Dinheiro, Diversão e Sangue"... Virou post:


Na maioria das vezes, em conversas informais, ainda é fácil você mostrar com vários argumentos que é injusto um animal sofrer simplesmente para agradar a um ser humano, há muita gente que não gosta de Rodeios. Estas pessoas, dão valor a vida do animal principalmente quando se tratam de animais domésticos.

O mesmo acontece quando se toca no assunto: Exploração do trabalho humano, ou da vida humana. Nesse ponto, não há quem negue que é uma "judiação" uma pessoa trabalhar em condições sub-humanas.

Porém quando se fala no consumo de carne, estas pessoas fogem do assunto, não considerando-o importante. Podemos discutir com todos argumentos sobre o não consumo de carne porém, a resposta é sempre a mesma: "Consumir carne faz parte de uma 'tradição' humana, é natural e difícil tirar da minha dieta! Eu não consigo parar..."

Onde está o sentimento de pena que apresentava quando via imagens de tortura animal e seres humanos sendo escravizados?

O ser humano passa a agir como um ser irracional quando o assunto é o SEU PRÓPRIO ESTÔMAGO!! O natural não é comer carne e sim pensar única e exclusivamente na satisfação de sua vontade de comer carne. Não digo fome, pois podemos matar nossa fome ingerindo todas vitaminas e proteínas necessárias sem comer carne.

Esse é, na minha opinião o "X" da questão. Para realizarmos uma mudança significativa nesse estilo de vida consumista e explorador, devemos fazer uma mudança na concepção das pessoas. Uma quebra de paradigmas só acontece a partir do momento em que existe um problema a ser solucionado. E ESTE É UM PROBLEMA QUE TEM URGÊNCIA EM SER SOLUCIONADO!!!

Wanderley Veronez



******

"Os animais do mundo existem para os seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."

(Alice Walker)

******


Nenhum comentário:

Postar um comentário